encontrar pulgas vivas nos animais tratados
Pulgas

As 3 principais razões para encontrar pulgas vivas nos animais tratados

encontrar pulgas vivas nos animais tratados
  • As pulgas após o tratamento podem parecer mais ativas, pouco tempo antes de morrerem; na verdade estão a ter movimentos incoordenados e incontroláveis, sinal que estão a morrer.
  • As pulgas estão a eclodir dentro da sua casa e podem saltar para o seu cão ou gato.
  • Acabou de saltar para o seu animal de companhia uma pulga oportunista.

Apercebemo-nos de quando é que uma infestação de pulgas começa é muito mais difícil do que parece. Mais tarde quando se aperceber, vai ter 3 longos meses de tratamentos ao animal e limpezas vigorosas na sua casa, para finalmente se conseguir ver livre da infestação. Este processo pode ser muito frustrante, sendo este um dos motivos pelo qual recomendamos tratar regularmente, com FRONTLINE® COMBO para cães, gatos e furões ou FRONTLINE® TRI-ACT para cães, impedindo que uma infestação se desenvolva na sua casa e no seu animal. Antes de tudo precisamos de perceber o que podemos esperar de um tratamento contra pulgas.  

1. As pulgas após o tratamento podem parecer ficar mais ativas, pouco tempo antes de morrerem

Um dos ingredientes de FRONTLINE®COMBO e de FRONTLINE® TRI-ACT que mata as pulgas, torna-as hiperactivas antes de morrerem. Durante este período é provável que possa ver as pulgas virem à superfície do pêlo do animal e ele poderá sentir mais comichão do que o normal até que as pulgas efectivamente morram.

Os produtos para tratamento de pulgas, não as matam instantaneamente - a pulga deverá entrar em contacto com o ingrediente, absorvê-lo e só depois começar a sentir os efeitos. É ligeiramente similar a quando um de nós apanha uma constipação - ou seja poderá passar algum tempo entre ter contacto com a infecção e ficar efectivamente doente. Mas o processo de morte das pulgas num animal tratado é mais rápido, em apenas 24 horas as pulgas que saltaram para o seu animal estarão mortas.

Até ao momento não existem produtos contra pulgas que impeçam que as mesmas saltem para os animais de companhia.  Isto significa que, independentemente do tratamento para pulgas que está a usar, poderá continuar a ver pulgas no seu animal de companhia, até que o produto as elimine por completo.

encontrar pulgas vivas nos animais tratados
encontrar pulgas vivas nos animais tratados

2. As pulgas estão a eclodir dentro da sua casa e vão saltar para o seu cão ou gato

Normalmente em casa existem em muito maior número os estágios juvenis da pulga (ovos, larvas e pupas) do que pulgas adultas no seu animal de companhia. Os ovos das pulgas podem estar constantemente a chocar, desde que as temperaturas e a humidade sejam minimamente adequadas, tal como as novas pulgas adultas que estarão sempre a sair dos seus casulos (pupas). Estas novas pulgas só nascem quando existe por perto um animal hospedeiro (o seu animal de companhia!) porque elas precisam de ter a sua primeira refeição de sangue para sobreviverem e conseguirem reproduzir-se.

Ao tratar o seu animal de companhia com FRONTLINE® COMBO ou FRONTLINE® TRI-ACT, essas pulgas vão morrer dentro de 24 horas e, portanto, terão poucas oportunidades de pôr ovos (a colocação dos ovos normalmente começa 24 horas após a alimentação), assim está a ajudar a controlar a infestação na sua casa.

A utilização de FRONTLINE® COMBO, através da tecnologia IGR, impede que os ovos das pulgas recém-depositados eclodam e que as larvas se desenvolvam, ajudando a impedir que uma infestação silenciosa cresça dentro da sua casa.

3.  Acabou de saltar para o seu animal uma pulga oportunista

Mesmo estando atento a qualquer sinal de infestação de pulgas na sua casa, é possível que o seu animal de companhia traga pulgas, após uma ida ao jardim ou durante caminhadas. Os ovos e pupas de pulga também podem ser trazidos por nós para casa, através dos sapatos ou roupa. Ao utilizar regularmente um dos tratamentos FRONTLINE® COMBO ou FRONTLINE® TRI-ACT, qualquer pulga que tenha acabado de saltar para o seu animal, irá morrer num período de 24 horas.

As pulgas fêmeas podem depositar até 50 ovos por dia e com apenas algumas pulgas poderá rapidamente ficar com uma infestação significativa em casa. Só através da prevenção com tratamentos regulares vai conseguir impedir que se desenvolvam infestações na sua casa e manter o seu animal de companhia saudável.

Partilhar artigos: 

Artigos relacionados

Caring For Your Pet

Whether you're an animal guru or a first-time pet owner, our pet-care tips will help you along the way.

The Science of Effectiveness

If you have questions, our experts have answers. If you are puzzled over how to control flea and tick problems, you might find the solution here.