3 razões pelas quais é melhor apostar na prevenção
Parasitas

3 razões pelas quais é melhor apostar na prevenção

3 razões pelas quais é melhor apostar na prevenção

Detetou uma pulga?

Ajude o seu animal de companhia a estar protegido o ano inteiro e evite o desenvolvimento de pulgas dentro da sua casa.

A prevenção de pulgas é a melhor solução. Como principais vantagens, garante que as pulgas são mortas (em 24 horas com com FRONTLINE COMBO® e em 6 horas com FRONTLINE TRI-ACT®), ajudando a proteger o seu animal de companhia contra os piores efeitos destes parasitas indesejados.

Infestações por pulgas podem causar danos à pele porque os animais estão constantemente a coçar-se, podem levar a que se desenvolva Dermatite Alérgica à Picada da Pulga (DAPP), e uma infestação mais intensa poderá até causar anemia, especialmente em animais jovens. Um tratamento regular garante que nunca se vão atingir níveis elevados de infestação. Porém, é importante relembrar que é normal ver pulgas adultas nos animais tratados, pois leva até 24 horas desde que a nova pulga salta para o seu animal até que esteja morta, e de momento ainda não existem produtos que impeçam as pulgas de saltarem para o animal – não existem repelentes de pulgas!

3 razões pelas quais é melhor apostar na prevenção

O tratamento regular do seu animal de companhia durante todo o ano irá permitir que o ciclo de vida da pulga seja interrompido, o que significa que não vão existir quaisquer ovos, larvas ou casulos na sua casa (que de outra forma se iriam desenvolver transformando-se em pulgas adultas que em seguida iriam atacar o seu animal de companhia). Quando uma casa fica infestada, poderá levar até três meses para controlar e interromper o ciclo de reprodução das pulgas - o que corresponde a três meses de tratamento do seu animal de companhia, lavagem das roupas de cama a 60 ° C e muitas aspirações vigorosas. 

Partilhar artigos: 

Artigos relacionados

Caring For Your Pet

Whether you're an animal guru or a first-time pet owner, our pet-care tips will help you along the way.

The Science of Effectiveness

If you have questions, our experts have answers. If you are puzzled over how to control flea and tick problems, you might find the solution here.