hóspedes indesejados no seu jardim
Parasitas

Cuidado com os hóspedes indesejados no seu jardim

hóspedes indesejados no seu jardim

Quando o bom tempo chega é hora de trazer os móveis de jardim guardados na arrecadação para relaxar e aproveitar o sol. O seu animal de companhia vai adorar acompanhá-lo pois muitos dos nossos cães e gatos adoram o sol, não há nada que eles apreciem mais do que descansar no jardim a apanhar raios de sol!

No entanto, cuidado pois você e o seu animal de companhia podem não ser os únicos que desfrutam do seu espaço exterior. As carraças estão mais ativas durante estes períodos e podem estar à espreita em qualquer lugar - inclusive no seu jardim!

Como é que as carraças entram no seu jardim?

Animais selvagens, como pássaros, raposas e ouriços, costumam visitar os nossos jardins à procura de comida ou um lugar para ficar. Infelizmente, eles também podem ter convidados indesejados a bordo - carraças! As carraças quando acabam de se alimentar, soltam-se do hospedeiro e caem na área circundante, que pode ser o seu quintal/jardim. Se forem fêmeas adultas, vão pôr ovos nesses locais.

Algumas carraças também podem estar escondidas e inativas no jardim, durante os dias ou semanas mais frios de inverno (menos de 5 graus). Nos dias mais amenos, e depois, durante a primavera, quando as temperaturas do exterior aquecem, essas carraças adormecidas acordam e procuram a refeição mais próxima. Elas gostam especialmente de se esconder em locais húmidos, sombras, zonas de relva ou vegetação densa. Nestes locais, elas empoleiram-se na ponta de uma folha, ansiosas pela próxima refeição, que pode ser o seu animal de companhia ou pode ser você!

hóspedes indesejados no seu jardim
hóspedes indesejados no seu jardim

Aqui estão algumas sugestões importantes sobre como se livrar de qualquer "esconderijo" de carraças

  1. Remova todas as folhas ou galhos mortos do seu jardim
  2. Mantenha a relva bem aparada e cuidada
  3. Use um cortador de relva para aparar as áreas de relva ou vegetação
  4. Cuidado com os ouriços que possam estar escondidos sob as folhas, pois são uns dos animais selvagens que costumam ser portadores de carraças!

Em suma, é importante reforçar a verificação da existência de carraças, mesmo que os seus animais não se aventurem para além dos limites do seu jardim! Para estar descansado esta primavera, ajude a protegê-los aplicando FRONTLINE® COMBO ou FRONTLINE® TRI-ACT regularmente e aproveitem o tempo juntos ao ar livre.

Partilhar artigos: 

Artigos relacionados

Caring For Your Pet

Whether you're an animal guru or a first-time pet owner, our pet-care tips will help you along the way.

The Science of Effectiveness

If you have questions, our experts have answers. If you are puzzled over how to control flea and tick problems, you might find the solution here.