carraça em casa
Carraças

Encontrou uma carraça em sua casa?

carraça em casa

Encontrou uma carraça em sua casa? Os especialistas dizem que há três coisas que precisa de fazer.

Independentemente se ainda está viva ou morta, nós explicamos o que fazer daqui para a frente.

Deitar a carraça para o lixo? Poderíamos dizer que sim e não. Uma coisa é clara, não vai querer deixar a carraça viva, mas também não deve matá-la esborrachando-a entre os dedos, porque isso poderá levar à transmissão de doenças. A melhor estratégia é colocar a carraça dentro de um saco ou recipiente fechado. Mas existem outras opções, pode simplesmente esmagá-la ou envolvê-la em fita adesiva e colocar a carraça no lixo.

Um método eficaz é colocar um pouco de álcool dentro de um recipiente usado, como um copo de iogurte vazio, e deitar as carraças catadas lá para dentro. Deixá-las alguns minutos, até que fiquem imóveis, e depois deitá-las no lixo ou pelo esgoto. Se desconfiar que um membro da sua família tenha sido mordido por uma carraça, aconselhamos a guardar a carraça (viva) num recipiente fechado durante 30 dias, assim se alguém da família desenvolver uma doença – a carraça pode ser analisada para detectar evidências de bactérias ou parasitas perigosos.

carraça em casa
carraça em casa

Faça uma verificação geral, no seu animal, nas crianças e em si mesmo, sempre que exista uma possibilidade de existência de carraças.

As carraças são muito pequenas antes de se alimentarem - do tamanho de uma semente de sésamo - e tendem a ser encontradas em áreas onde são difíceis de detectar. No seu animal de companhia, junto às orelhas e entre os dedos, nos humanos, geralmente na linha do cabelo, axilas, atrás dos pavilhões auriculares, virilhas, umbigo e outras dobras de pele. Remova cuidadosamente as carraças encontradas ou procure a ajuda do seu Médico Veterinário.

Trate o seu animal de companhia com FRONTLINE® COMBO ou FRONTLINE® TRI-ACT. Uma vez agarradas a um animal de companhia não tratado, as carraças alimentam-se constantemente do sangue do mesmo, mas o tratamento regular garante que elas morrem em 48 horas. Para proteger a restante família nas caminhadas pelo campo, deverá utilizar camisas de manga comprida e calças e fazer uma verificação cuidadosa de todo o corpo após as caminhadas. 

Partilhar artigos: 

Artigos relacionados

Caring For Your Pet

Whether you're an animal guru or a first-time pet owner, our pet-care tips will help you along the way.

The Science of Effectiveness

If you have questions, our experts have answers. If you are puzzled over how to control flea and tick problems, you might find the solution here.