cão canil durante as férias
Parasitas

Está a pensar deixar o seu cão num canil durante as férias?

cão canil durante as férias

Se está a pensar deixar o seu cão num canil, então existem algumas questões que deverá ter em conta, para que corra tudo bem na sua estadia e asssegurar que ele não traz nenhuns amigos indesejados para casa!

Quando pensamos no tipo de lugar em que esperamos encontrar carraças, pensamos em áreas húmidas no exterior, cobertas de vegetação rasteira e gramíneas. Para a maioria das carraças em Portugal esse é exactamente o tipo de lugar que elas adoram e chamam de lar. Em Portugal, a carraça mais comum é conhecida vulgarmente por “carraça castanha” e pelo nome científico Rhipicephalus sanguineus. Este tipo de carraça está habituada a viver em climas mais quentes, no entanto, também pode sobreviver e reproduzir-se em ambientes fechados em climas mais temperados. Os alojamentos para cães ou canis são os locais ideais para esta carraça, pois recebem muitos cães de diversas regiões e nacionalidades, tornando-se os canis e hotéis para animais locais importantes de disseminação de carraças.

Para além das Rhipicephalus sanguineus, há no nosso País mais umas doze espécies e todas podem transmitir doenças enquanto se alimentam do sangue do seu cão. Portanto, antes de colocar o seu cão num hotel ou canil, é muito importante garantir que o deixa protegido contra as carraças, e pode fazê-lo facilmente usando FRONTLINE® TRI-ACT, sendo que devem continuar a fazer o tratamento quando voltarem para casa, para garantir que não existem infestações futuras.

cão canil durante as férias
cão canil durante as férias
Partilhar artigos: 

Artigos relacionados

Caring For Your Pet

Whether you're an animal guru or a first-time pet owner, our pet-care tips will help you along the way.

The Science of Effectiveness

If you have questions, our experts have answers. If you are puzzled over how to control flea and tick problems, you might find the solution here.