Perguntas Frequentes

Não precisa de procurar mais, a sua resposta provavelmente está aqui. Os nossos especialistas prepararam respostas sobre a marca FRONTLINE®.

SABIA QUE

Não use álcool, acetona, azeite, éter ou outro produto para “atacar” a carraça fixa. Também não use pontas de cigarro, fósforos ou outros objectos quentes ou incandescentes para as matar. Também não deve cortá-las, furá-las ou rebentá-las enquanto agarradas ao animal. As carraças devem ser removidas cuidadosamente para evitar que qualquer parte da cabeça (hipostoma) permaneça no interior da pele e possa vir a causar uma infecção. Uma forma eficaz é pulverizar a carraça com um pouco de FRONTLINE® SPRAY; passados poucos minutos a carraça estará morta e irá cair do animal até 48 horas depois, por acção inflamatória natural do organismo. De outra forma, após pulverizar com FRONTLINE® SPRAY, pode agarrar a carraça o mais junto à pele possível e rodar, puxando com cuidado (como se estivesse a desenroscar um parafuso). Existem várias ferramentas e pinças especiais para facilitar a correcta remoção. Não deve tentar remover o parasita apenas puxando com os dedos, pois dessa forma é muito provável que as peças bucais do parasita se partam e esta parte da carraça permaneça fixa à pele do animal, vindo a causar infecções locais.

O FRONTLINE® TRI-ACT foi formulado para ser usado apenas em cães, como indicado no seu prospecto. O ingrediente activo que dá ao produto a acção repelente, a Permetrina é metabolizada muito lentamente no gato, o que provoca intoxicações potencialmente fatais nesta espécie. Como todos os produtos que contenham Permetrina, FRONTLINE® TRI-ACT é contra-indicado em gatos.

O produto pode ser usado em qualquer raça, em animais com mais de 8 semanas e idade e 2 kg de peso.

Se normalmente dá banho ou leva o seu cão a nadar (rios, piscinas, praia), recomenda-se aplicar o produto a cada 4 semanas ao longo do ano. Se o cão nadar ou tomar banho mais do que duas vezes por semana, a eficácia de FRONTLINE® TRI-ACT pode diminuir. Isto acontece porque o produto não circula na corrente sanguínea, mas exerce a sua acção por contacto directo do pêlo e pele com os parasitas, dependendo assim da presença dos óleos naturais da pele e pêlo dos cães para manter a sua eficácia.

Recomenda-se não molhar nem dar banho aos cães nas 48 horas antes e depois da aplicação do produto. A presença dos óleos naturais da pele é necessária à absorção e distribuição correctas dos produtos da gama Frontline®.

Como regra geral, é aconselhável evitar o conctato directo com qualquer produto químico, especialmente durante a gravidez, por isso recomendamos, como precaução se estiver grávida, não aplique o produto ou toque no animal (na zona de aplicação) até que o pêlo e a pele do cão estejam completamente secos. Se está grávida e é a única pessoa que pode aplicar FRONTLINE® TRI-ACT, recomendamos usar luvas e lavar bem as mãos com água e sabão depois.

Quando utilizado de acordo com as instruções, a gama de produtos FRONTLINE® apresenta uma grande margem de segurança para os seres humanos. De acordo com avaliações científicas, cães tratados com produtos da gama FRONTLINE® não representam risco para a saúde das crianças ou adultos que possam estar expostos ao produto. Para informação completa por favor consulte o folheto informativo.