Perguntas Frequentes

Não precisa de procurar mais, a sua resposta provavelmente está aqui. Os nossos especialistas prepararam respostas sobre a marca FRONTLINE®.

E SE…

O FRONTLINE® TRI-ACT é indicado apenas para os cães. Os estudos de campo mostram que o tratamento de um cão com este anti-parasitário não produz efeitos nocivos nos gatos coabitantes. No entanto, os gatos e cães tratados devem ser mantidos separados até que a área onde o produto foi aplicada tenha secado.

É necessário lavar a pele, logo que possível, para remover o produto. Lavar de imediato a zona de aplicação com água morna (não use água quente, pois isso vai aumentar a absorção do produto pela pele) e um detergente suave (sabonete, champô ou detergente para a louça suave para as mãos) para remover o máximo de produto presente na pele e pêlo do animal antes que este seja absorvido. Manter o gato seco e aquecido para evitar a hipotermia, pois esta pode agravar os sintomas clínicos. De seguida, não fique à espera que se iniciem quaisquer sintomas: leve imediatamente o gato ao seu Médico-Veterinário.

Os estudos demostram que o FRONTLINE® TRI-ACT mantém o seu desempenho quando os cães se molham (por exemplo, quando tomam banho ou nadam). No entanto, não se deve dar banho ou molhar o animal nas 24 horas após a aplicação do produto. No caso de banhos frequentes com champô, a duração da eficácia do tratamento pode ser reduzida.

Não se efectuaram estudos em cadelas grávidas ou em amamentação. Para mais informações, consulte o seu Médico-Veterinário.

Depois de aplicar FRONTLINE® TRI-ACT é recomendado manter os animais secos durante 24 horas. Se ele se molhar antes, é muito pouco provável que a chuva tenha intensidade suficiente para remover o produto. No entanto, se seu cão ficar de tal forma encharcado que se torne necessária a aplicação de novo tratamento, deve consultar o seu Médico-Veterinário.