Perguntas Frequentes

Não precisa de procurar mais, a sua resposta provavelmente está aqui. Os nossos especialistas prepararam respostas sobre a marca FRONTLINE®.

TRATAMENTO

Os princípios activos do FRONTLINE® TRI-ACT, Fipronil e Permetrina, espalham-se por todo o corpo do animal em cerca de 24 horas após a aplicação da pipeta. A partir dessa altura o animal encontra-se protegido. Assim, deverá aplicar a pipeta pelo menos 24 horas antes de fazer a viagem e repetir o tratamento 4 semanas depois.

Não. A presença de apenas algumas pulgas no corpo do cão pode transformar-se rapidamente numa grande infestação. Uma pulga fêmea pode colocar até 50 ovos por dia, em casa. Embora nunca saia à rua, o seu cão pode apanhá-las pelo simples facto de um animal não tratado visitar a casa. Os próprios humanos podem trazer pulgas adultas, ovos ou larvas de pulga do exterior, agarradas ao calçado ou vestuário. É essencial, portanto, proteger o animal mesmo quando este só sai à rua raramente.

Não. Embora não saindo à rua o seu cão pode estar exposto a parasitas. As carraças têm uma capacidade grande de deslocação, conseguindo subir pelas paredes de um prédio onde exista um cão na varanda.
Em áreas endémicas, mosquitos e flebótomos podem picar e morder o animal mesmo dentro de casa e transmitir-lhe doenças como a Leishmaniose e Dirofilariose.
É essencial, portanto, proteger o animal mesmo quando este só sai à rua raramente.

Não. O FRONTLINE® TRI-ACT mata as pulgas, as carraças e os insectos voadores através do contacto directo com o pêlo e pele dos animais tratados. Para além disso o próprio produto previne a picada dos parasitas, pois tem um efeito repelente contra as carraças e os insectos voadores.

O FRONTLINE® TRI-ACT contém duas substâncias activas, Fipronil e Permetrina. Uma vez aplicado o produto, as duas substâncias são armazenadas nas glândulas sebáceas da pele do cão a partir de onde são continuamente excretadas para os pêlos e para a pele, através dos folículos pilosos. As pulgas, carraças e insectos voadores que tocam a pele e pêlo do animal são mortos por contacto directo. Adicionalmente, as carraças e insectos voadores são repelidos do contacto com o pêlo do cão.

Não há dados científicos de qualidade que comprovem a eficácia de métodos antiparasitários "naturais" ou "orgânicos" contra pulgas e carraças, por isso o recomendado é usar um produto autorizado, com eficácia comprovada, como FRONTLINE® TRI-ACT para proteger o seu cão.

O efeito repelente (anti feeding) do FRONTLINE® TRI-ACT impede os parasitas de morderem o animal para se alimentarem do seu sangue, dessa forma fazendo com que diminua significativamente o risco deste contrair doenças como a Leishmaniose, Dirofilariose, Babesiose, Anaplasmose, Erliquiose e Doença de Lyme.

Deve tratar o seu cão a cada quatro semanas. Demonstrou-se que as carraças permanecem activas mesmo nos meses mais frios do Inverno, de modo que o tratamento contra estes parasitas deve ser feito ao longo de todo o ano.

O FRONTLINE® TRI-ACT é um produto que repele carraças, e por isso provavelmente não encontrará estes parasitas fixos à pele do animal. As carraças que se possam encontrar fixas ao animal no momento de aplicação do tratamento geralmente morrem em 48 horas, caindo mortas para o chão, ou ficando, mortas, fixas no pelo. No caso de ficar alguma agarrada, pode removê-la facilmente

Deve-se tratar o cão a cada quatro semanas. O tratamento com FRONTLINE® TRI-ACT reduz o risco de picada, uma vez que a acção repelente de flebótomos permanece acima dos 80% durante 4 semanas.