Nadar é a melhor forma de aproveitar o sol
Parasitas

Nadar é a melhor forma de aproveitar o sol

Nadar é a melhor forma de aproveitar o sol

Passear com o seu cão no parque ou aventurar-se nos campos até um lindo riacho ou rio, é sem dúvida o final perfeito para uma caminhada.

Muitos dos nossos amigos caninos adoram dar um mergulho num riacho ou num lago, correndo atrás de paus que passam a flutuar, seduzindo-os a entrar. Um banho resfrescante é o prémio ideal para depois de um dia de corridas e brincadeiras com os amigos. No entanto, tenha cuidado para não deixar seu cão nadar nas 48 horas após a aplicação de FRONTLINE® TRI-ACT, porque poderá diminuir a capacidade de protegê-lo contra as carraças.

Os nossos amigos peludos, não precisarão de muita água para se divertirem, qualquer charco de água serve. O problema é que muitas vezes escolhem águas paradas, que com o calor podem ficar malcheirosas. Nada que um bom banho com shampoo adequado não resolva.

No entanto, dar demasiados banhos ao seu cão (mais de uma vez por semana) poderá ser prejudicial, porque pode retirar a camada de óleos protectores presentes na pele do animal. O excesso de banhos pode ter várias consequências negativas, uma delas é o seu cão ficar com uma pele e pêlo muito secos, mas também reduz a capacidade de FRONTLINE® TRI-ACT realizar o seu trabalho de protecção! 

    Nadar é a melhor forma de aproveitar o sol
    Nadar é a melhor forma de aproveitar o sol

    Aqui ficam algumas dicas para orientar a frequência dos banhos do seu cão

    1. Tente moderar a frequência com que dá banhos, especialmente durante o pico da primavera.
    2. Se o seu cão é viciado em nadar, tente evitar ao máximo os passeios juntos de qualquer fonte tentadora de água, pelo menos nos 2 dias após a aplicação de FRONTLINE®.
    3. Caso o seu cão no passeio entre numa poça de água com as patas, evite um banho completo e limpe apenas as áreas afectadas usando um lenço humedecido para cães ou água morna e esponja.
    4. Se eles decidiram dar um mergulho num lago de água estagnada, por que não tentar usar menos champô diluindo-o com um pouco de água morna antes da aplicação?
    5. Já no caso dos cães bebés que se sujaram na lama, tente deixar a lama secar e depois escová-la.
      Partilhar artigos: 

      Artigos relacionados

      Caring For Your Pet

      Whether you're an animal guru or a first-time pet owner, our pet-care tips will help you along the way.

      The Science of Effectiveness

      If you have questions, our experts have answers. If you are puzzled over how to control flea and tick problems, you might find the solution here.