
O SEU ANIMAL DE COMPANHIA COÇA-SE?
VIU ALGO A MEXER-SE NO PÊLO DO SEU CÃO OU GATO?
O PÊLO DO SEU ANIMAL DE COMPANHIA TEM PEQUENOS PONTOS PRETOS, QUE PARECEM SUJIDADE?
ESTÁ COM COMICHÃO E BORBULHAS VERMELHAS?
As pulgas de cão ou gato podem morder seres humanos, mas rapidamente apercebem-se do engano e regressam para o hospedeiro. No local onde foi mordido/a ficará uma borbulha, que vai provocar prurido e pode persistir alguns dias. Evite o impulso de coçar, pois as unhas podem acabar por ferir a pele e complicar a situação. Normalmente as borbulhas surgem nos tornozelos e nos antebraços, zonas onde a pele é mais fina e onde as pulgas dos cães e gatos preferem picar.
VIU PEQUENOS GRÃOS BRANCOS NO CHÃO OU PEQUENAS LARVAS BRANCAS NA SUA CARPETE?
A maior parte dos estágios de vida das pulgas, acontece fora do hospedeiro. A pulga coloca os seus ovos, depois de se alimentar, sendo que os mesmos vão cair do seu animal para o chão. As larvas das pulgas são muito difíceis de detectar, porque geralmente escondem-se debaixo dos tapetes e entre os rodapés e têm, inicialmente, menos de 1 mm de comprimento.
Claramente não é facil detectar as pulgas, mas não é difícil proteger o seu animal durante todo o ano com FRONTLINE COMBO® para cães, gatos e furões ou FRONTLINE TRI-ACT® para cães, e assim ajudar a impedir o desenvolvimento de infestações na sua casa e no seu animal de companhia.